terça-feira, 20 de junho de 2017

AMAR E SER CRIANÇA




Falámos de Arte.
Falei-te de Florença,
Falei-te de Vinci.
Falei-te de Pisa,
Falei-te de Roma.
Falámos de tanta coisa
Que as palavras ficaram
Como agulhas,
Que entram nas veias
E nos tratam a vida.
Quero falar de tanta coisa...
Neste momento,
Falar e escrever,
É uma dor imensa.
Não sei quando.
Só sorrio com os pequenos
As crianças que amo,
As outras que não conheço
Mas que amo tanto também.
Basta ser criança para amar.
Indiscriminadamente!
Como quero tanto ser criança.
A minha, que me habita
Percebe o que digo, enciumada.
Ser criança, não é fácil
Pode parecer mas não é fácil.
Eu sei!
Eu sei mesmo!
Não sei que diga,
Estou com os dedos mirrados,
Com a alma descompensada,
Com o cérebro atrofiado...
Mas a criança comanda.
E é isso que eu quero!
Ser comandado por uma criança,
Eu! Um outro eu, retirado
Mas não escondido.
A criança que me seria ser eu,
Que eu mereceria,
Que agora sou.
Esta é a razão do momento.
De uma vida ao minuto,
Com sonhos antecipados
De um futuro como o agora.
E amo,
E amo, porque sinto ser amado.
E é divino,
E é mais que divino!
E é aqui que acabo agora
Porque não me apetece nada da vida
Neste preciso momento,
Que seja sentir o amor.
E ser criança!



20JUNHO2017




Sem comentários:

Enviar um comentário